Por que o funk brasileiro é diferente do funk norte americano ?
Música é arte, é uma expressão artística que reproduz a cultura de sua região, o funk estadunidense teve influência do modo de vida dos afro americanos, contribuía no combate ao preconceito declarando o orgulho de ser negro no Estados Unidos dos anos 60, já o funk brasileiro abrange a realidade da vida nas favelas, no Brasil dos anos 90 ganhou um modo mais politizado pedindo por melhores condições de vida.
Por isso a diferença entre o funk brasileiro e o funk norte americano, cada um reflete a sua cultura especifica estabelecida de cada país, o norte americano faz uso de frases repetidas e improviso com um ritmo lento e sexy, baixo elétrico e bateria , o brasileiro é uma batida dançante com letras polêmicas e teor sexual. Se você se pegar perguntando por que o funk não canta sobre outros temas, lembre-se são músicas que expõem o que se vive.

James Brown que popularizou esse estilo musical é conhecido como rei do funk e conta com o clássico I Got you (IFeel Good), enquanto isso aqui no Brasil Tim Maia foi o responsável pela introdução do funk (você sabia disso leitor?). Entre os Artistas que marcaram a história do funk norte americano também temos alguns nomes como Stevie Wonder e Prince (que cantava funk com gênero de fusão unindo-o com hip hop, jazz, pop, e outros) e no Brasil Mr. Catra, DJ Marlboro (criador do funk carioca) , e Tony Tornado que na mesma época de Tim Maia cantava esse gênero musical.
E então você conhecia as diferenças do funk desses países?
Visite nosso canal no YouTube